quinta-feira, 1 de maio de 2014

Reunião do Pacto debateu integração de sistemas

Durante a última reunião da Câmara de Articulação do Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria do Pacto Pela Vida, realizado na terça-feira, 29, foi apresentado o projeto SIAP por seu gerente, ao qual enalteceu os benefícios e resultados que o novo sistema de gestão trará aos Órgãos da Execução Penal e demais interessados na informação prisional estadual. Dentre os presentes, havia o Delegado de Polícia Antônio Barros, o Juiz Fábio Eugênio, o Procurador Fernando Barros e o Assessor Especial do Governador Cel. José Lopes.


Na ocasião, debateu-se a criação de grupo de trabalho para tratar da integração dos sistemas do Tribunal de Justiça (TJPE), Ministério Público, Secretaria de Defesa Social, Polícia Civil e Secretaria Executiva de Ressocialização, em razão do desenvolvimento e implantação de novos sistemas de informação nestes órgãos, tais como, o Processo Judicial Eletrônico (PJE), SIAP e Inquérito Policial Eletrônico.
Constou ainda na ata da reunião o acordo em apresentar o SIAP ao gestor e técnicos do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS), Poder Judiciário e Ministério Público.
O TJPE analisará a possibilidade de acesso pela SERES ao JUDWIN, sistema de controle dos processos do Judiciário, necessidade exposta também na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário